ENVIO E ENTREGA DE PEDIDOS

REGIÃO DE ENTREGA: enviamos para todo o Brasil. Para envios internacionais favor direcionar para a loja Ásia Lovers USA. 

SOBRE O ENVIO: normalmente, as compras feitas com cartões de crédito são autorizadas em até 24 horas e as realizadas com boletos têm aprovação concretizada em até 72 horas. Somente após a confirmação do pagamento de sua compra que o processo de envio será iniciado. Logo depois de fazer o pedido, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Assim que o pedido for despachado, você receberá uma notificação com o número do registro para poder rastrear a sua mercadoria no site dos Correios ou da transportadora escolhida no momento da seleção do meio de envio.

PRAZO DE POSTAGEM: a loja terá o prazo de 5 a 7 dias úteis para postagem dos pedidos com pagamento aprovado.

PRAZO DE ENTREGA: as entregas são feitas pelos Correios (Sedex, PAC MINI ENVIOS ou Impresso registrado), ou pelas transportadoras Jadlog e Azul Express. O prazo será determinado na emissão do pedido, sendo: Sedex: o prazo de entrega é de 3 a 5 dias úteis, garantido após a postagem. Pac: é o serviço de encomendas padrão dos Correios. O prazo estipulado é de 8 a 10 dias úteis para entrega após a postagem, porém esse é um prazo estimado, ou seja, não garantido pelos Correios. O prazo máximo desse serviço é 20 dias úteis. Impresso registrado: Serviço para o envio de objetos classificados como impressos, tais como livros, cartões, material de papelaria, até 2 kg, o prazo desse serviço é de 5 a 20 dias úteis na maior parte das localidades, podendo chegar a 40 dias úteis em lugares mais remotos.

O prazo estimado será informado ao longo do processo de compra. Para fins de contagem do prazo de entrega, sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis. Os prazos de entrega da transportadora irão variar de acordo com a localidade, mas sempre constarão na cotação de valores disponíveis no orçamento da compra. Caso ocorra qualquer tipo de atraso, por favor, entre em contato conosco em no máximo 20 dias após a data da postagem para acionarmos os Correios ou as transportadoras. Após 30 dias da data da postagem não é possível registrar a reclamação.

SOBRE A ENTREGA Sedex: possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sábado, em todos os municípios do Brasil. Haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos, após o que será devolvida ao remetente. A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário ou à pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato. A entrega da encomenda em área rural ou de risco é realizada exclusivamente na agência dos Correios mais próxima do endereço do destinatário. Pac e Impresso registrado: Domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, ou entrega interna (Caixa Postal, Posta Restante Pedida e Posta Restante Caída). Serão realizadas 2 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A 2ª tentativa será realizada em dia útil subsequente. No caso de o pacote voltar para a Asia Lovers Store, o frete de reenvio deverá ser pago pelo cliente, já que os Correios cobrarão novamente o serviço. Áreas com restrição de entrega domiciliar. Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Caso o objeto seja destinado a uma área com restrições de entrega domiciliar, os Correios avaliarão qual a providência a ser tomada para o CEP indicado, podendo alongar o prazo de entrega do objeto em mais 7 dias ou enviar o objeto para uma das unidades dos Correios, de modo que o destinatário possa retirá-lo. Os Correios deixarão um aviso de chegada no endereço do destinatário, que deverá se dirigir à unidade dos Correios indicada, portando documentos que permitam a sua identificação, para fazer a retirada do objeto. O prazo de guarda é de 7 dias corridos para SEDEX e PAC.

Importante: 1. Em alguns casos, os Correios não enviam o aviso de chegada para o endereço do destinatário, por isso é muito importante rastrear seu pedido periodicamente (o código de rastreamento é enviado por e-mail). 2. É muito importante verificar o prazo de guarda do objeto na unidade dos Correios, pois após o prazo mencionado, o objeto será devolvido para a Ásia Lovers Store e um novo frete será cobrado para reenvio. Dos envios da Azul Express: o caso do Expedidor ou Consignatário optar por entrega mediante retirada em uma das unidades de atendimento da Azul Cargo Express, o mesmo terá um prazo de 15 (quinze) dias, a contar da chegada da carga ao destino, para providenciar a sua retirada. Caso o Destinatário não retire a carga no prazo acima determinado, a AZUL deverá notificá-lo para que, em um prazo de 15 (quinze) dias, a contar do recebimento do aviso, providencie a retirada da carga. Se nesse prazo a carga não for retirada, a AZUL notificará o Expedidor ou Consignatário, para que este a retire, em até 15 (quinze) dias, a contar do recebimento do aviso, sob pena de ser considerada carga abandonada e serem adotadas as medidas legais cabíveis. Poderão ser cobradas taxas adicionais, na hipótese de não retirada das cargas nos prazos supra estabelecidos. No caso de entrega em domicílio serão efetuadas até 02 (duas) tentativas de entrega. Caso não haja sucesso na última tentativa, o Destinatário será notificado para providenciar a retirada da carga no local onde ela se encontra, respeitando o prazo determinado no parágrafo anterior. Dos envios da Jadlog: As Remessas serão entregues no endereço do Destinatário fornecido pelo Remetente, mas não necessariamente “em mãos” do Destinatário. As Remessas para os endereços com uma área de recebimento central serão entregues naquela área. O prazo de entrega é o prazo previsto no momento da cotação do frete, não havendo garantia do cumprimento deste em razão de fatos alheios e /ou fortuitos à responsabilidade da Jadlog, sem prejuízo de que a Jadlog e seus parceiros direcionem os esforços cabíveis para atendimento ao proposto. A Jadlog se compromete a entrar em contato com os clientes através do número fornecido para contato no cadastro da compra. DA

DEVOLUÇÃO: Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através do e-mail [email protected] ou através de nosso instagram @asialoversstore. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00. O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). No ato da solicitação deverão ser informados o nome completo, número do pedido, motivo da devolução/troca/desistência e telefone para contato. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago. Importante: Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, devidamente acompanhados da declaração de conteúdo. Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, caso seja constatado mau uso, o custo para devolução será de responsabilidade do comprador.